Espírito de Aceitação

Espírito de Aceitação

Orson Peter Carrara

Numa resposta de Chico Xavier sobre o tema que destacamos como título, especialmente considerando as enfermidades, encontramos dica preciosa no enfrentamento das doenças. Respondeu o médium ao repórter:

“Acredito que, se a pessoa está no merecimento natural da cura, tenha ela fé, ou não tenha fé, a misericórdia divina permite que essa criatura encontre a restauração de suas forças. Isso em qualquer lugar, em qualquer religião, ou em qualquer tempo; agora, os Espíritos nos aconselham um espírito de aceitação. (…)”.

E prossegue o médium, agora com a preciosa dica: “(…) O espírito de aceitação torna mais fácil para o médico deste mundo, ou para os benfeitores espirituais do outro, atuarem em nosso favor. Agora, a nossa aflição ou a nossa inquietação apenas perturbam os médicos neste mundo e no outro, dificultando a cura.”

Mas conclui com sabedoria: “E podemos ainda acrescentar que, muitas vezes, temos conosco determinados tipos de moléstias, que nós mesmos pedimos, antes da nossa reencarnação, para que nossos impulsos negativos ou destrutivos sejam percebidos. Muitas frustrações que sofremos neste mundo são pedidos por nós mesmos, para que não venhamos a cair em faltas mais graves do que aquelas que já caímos em outras vidas. (…)”

– Do livro Chico Xavier, Diálogos e Mensagens, edição IDE.

Fonte: kardecriopreto.com.br

Esta entrada foi publicada em Artigos, Ciência, Família, Sociedade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário