O Passe Virtual

Passe Virtual e Passe em Casas Espíritas

Graziele Cruzado

O passe Espírita consiste em transmitir boas energias, e assim corroborar com uma ação fluídica benéfica, além de auxiliar em diversos desequilíbrios, incluindo ansiedade e problemas do sono.

O passe é realizado quando Espíritos auxiliadores se conectam com o médium e, por intermédio deste, conduzem fluidos positivos a quem está buscando recebê-los (VIVEIROS, 2021). Para tirar o maior proveito possível desse momento, é necessário, preferencialmente, que a pessoa que está a receber o passe esteja relaxada e com os sentimentos tranquilos.

Nesse sentido, o ambiente da Casa Espírita para receber o passe é preparado para trazer calma e paz para os seus frequentadores.

No entanto, quando não é possível frequentá-la (durante nossa quarentena, por exemplo), podemos contar com uma ferramenta incrível para nos ajudar: a internet e os passes virtuais.

O ambiente da Casa Espírita, além de ser preparado para acalmar, nos coloca também em contato com pessoas das quais gostamos e com as quais costumamos nos conectar, o que é mais difícil no passe virtual.

Com os passistas à nossa volta auxiliando-nos a manter vibrações altas e de positividade para atrair Espíritos bons, é mais fácil manter o pensamento elevado, pois a energia nos conecta.

Porém, em situações como a que vivemos hoje, é indispensável procurar outras maneiras de se conectar.

Uma das formas que encontramos foi justamente a realização de lives para estudo do evangelho, e também a aplicação de passes virtuais (alguns também em lives, e outros, gravados).

Num primeiro instante, pode parecer estranho receber um passe virtual, e claro que todos nós sentimos saudades do “jeito tradicional”.

No entanto, é plenamente possível que o passe virtual nos traga tanto bem-estar e harmonia quanto o passe presencial, desde que tenhamos consciência de que este depende ainda mais de mantermos centrados nossos pensamentos no bem, e, assim conseguirmos nós mesmos nos conectar aos bons Espíritos e receber suas energias.

Com alguns cuidados podemos tornar o passe virtual parte do nosso dia a dia, obtendo o máximo de proveito. O primeiro passo é “limpar” nossas emoções.

Respirar fundo, contando até dez, sem focar em problemas e preocupações pouco antes do momento de receber o passe, ajuda a acalmar e relaxar o seu corpo.

Caso possível, reservar um dos sete dias da semana para a realização do Evangelho no Lar seria de grande valia, pois ajuda a manter nossa casa cercada de boas energias e vibrações positivas, além de nos manter em contato com os ensinamentos da Doutrina. Também é importante procurar um lugar em sua casa que seja silencioso e onde você fique confortável.

Durante o passe, foque seus pensamentos em energias positivas, na troca fluídica que está acontecendo, e sinta a energia penetrando você, deixe-se preencher por essa luz. Comece a elevar sua frequência vibratória, procurando manter seu pensamento voltado para Deus.

Mentalize a ideia de que está se limpando, passando as pontas dos dedos da cabeça até as extremidades do seu corpo, e procure perceber seu corpo e os efeitos dos seus movimentos.

Isso é muito importante, pois no passe virtual o ambiente vai depender muito mais de nós, e devemos vigiar nossas emoções e pensamentos, pois são nossos bons sentimentos que vão nos ajudar a atrair os bons Espíritos para perto de nós.

Como relatado na Revista Espírita, de maio de 1866:

“Feliz aquele cujos sentimentos partem de um coração puro; espalha em seu redor como uma suave atmosfera, que faz amar a virtude e atrai os Espíritos bons; seu poder de irradiação é tanto maior quanto mais humilde for, isto é, mais desprendido das influências materiais que atraem a alma e a impedem de progredir”. – Luís de França. (P&R, 2021).

Quando esse momento de provação na Terra passar, e podermos novamente nos encontrar nos Centros Espíritas, teremos muitas trocas para fazer, e, para que estejamos bem mental e espiritualmente, o passe virtual bem realizado é uma ferramenta excepcional.

Graziele Cruzado

Fonte: Blog Letra Espírita

REFERÊNCIAS:

P&R: Os bons sentimentos atraem os bons Espíritos? Projeto Conhecer, Sentir, Viver Kardec. Disponível em: http://luzdoespiritismo.com/perguntas-e-respostas/pr-o-bons-sentimentos-atraem-os-bons-espiritos. Acesso em: 13 maio 2021.

VIVEIROS, Juliana. Passe espiritual – Conheça mais sobre o que se trata.  iQuilibrio. Disponível em: https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/espiritismo/passe-espiritual/. Acesso em: 10 maio 2021.

Esta entrada foi publicada em Artigos, Família, Sociedade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *